17.11.08

[REC]

Usar o recurso "a bruxa de blair" em outros generos de filmes está rendendo bons frutos, o ano começou bem com "cloverfield" e termina bem com [REC] , minha nossa, eu não levo sustos dentro de um cinema há mais tempo do que consigo lembrar, realmente saltei da poltrona, é o tipo de filme de terror que eu gosto de ver (com meu monstro favorito) sendo mostrado pelo ponto de vista de uma camera de mão, funciona impecavelmente, a apresentadora de tv Ângela e seu cameraman Pablo passam a noite em um quartel de bombeiros para documentar o dia-a-dia da profissão, então eles recebem uma chamada de um morador de um prédio dizendo que uma senhora idosa está presa em seu apartamento, dizer mais do que isso seria estragar a surpresa,e por falar em surpresas, o filme é ESPANHOL, chegando ao brasil com quase um ano de atraso; o filme ,tal como 'a bruxa de blair', é uma produção de baixo custo, poderia ter sido feito no brasil, mas aqui NÃO existem cabeças pensantes, só dá drama, "comédia", sexo, nudez e tiroteio, não existem filmes de entretenimento, o brasil tem medo de "americanizar" seu cinema, isso não existe!! quem disse que os isteitis são donos dos generos de filmes de terror ou ficção ou aventura? podemos fazer isso também! [REC] é um filme de terror que mete medo, algo que os filmes de terror atuais (e americanos) não fazem há um bom tempo, é de dar gosto essa produção da Espanha, quem disse que esse país está dormindo em serviço? praticamente passaram na nossa frente, o filme tem até um personagem gay, isso não é abertamente mencionado porque ele é apenas mais um morador do prédio, sua sexualidade não interessa a ninguém, tal como deve ser, isso foi bem respeitoso por parte do roteiro! bom, após o minuto final do filme não se esqueça de voltar a respirar :)

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Seguindo o esquema BRUXA DE BLAIR os diretores de [REC] pegaram os atores do filme de surpresa varias vezes, cada susto que eles levam no filme é real, eles passaram por poucas e boas, é uma pena que o filme está tendo uma divulgação tão fraca por aqui, nem trailer dele eu cheguei a ver nos cinemas, tem tudo para virar cult

Anônimo disse...

Eu achei o filme fraquissimo. Parece Lost , td acontece meio q no improviso. Tipo trabalho de escola q vc nao sabe o q fazer e inventa na hora e no fim acaba dando td certo.
Esse filme é muito copia de a bruxa de blair.

Mas gosto é igual ... vc ja sabe o q asudhuasdha

Esse filme ja ta pronto tem quase 2 anos, eu baxei ele antes de tropa de elite e olha q eu baxei tropa de elite uns 3 meses antes de sair no cinema.

Agora eu concordo com vc a respeito do cinema nacional , eu ja cansei d ver drama nordestino ou periferia carioca.

Serginho Tavares disse...

e rigoroso como você é pra dar dez deve ser mesmo muito bom!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
a ideia desse tipo de filme é parecer bem amador para parecer real, uma versão americana está sendo finalizada "quarentena", duvido que consiga ser melhor, deve estar cheia de efeitos...
no caso do cinema nacional é obrigatorio falar baiano, nos filmes e novelas, senão não dá ibope

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
esqueci de mencionar o bombeiro Manu, um atrativo a mais no filme