16.11.08

MARY POPPINS EDIÇÃO ESPECIAL

Chamar de edição especial é pouco, o dvd que comemora os 40 anos do filme MARY POPPINS é um verdadeiro documentário sobre WALT DISNEY , no disco dois o making of vai desde as tentativas frustradas de Disney de conseguir com a autora do livro os direitos para o filme até a estreia nos cinemas, é incrível notar como tanto material da época conseguiu ser reunido nesse dvd, entrevistas com o elenco, ontem e hoje ,e o making of dos efeitos especiais, tudo apresentado por DICK VAN DYKE , e JULIE ANDREWS aparece também para lembrar das filmagens,nunca vi um filme ser tão desmembrado em um making of (e o filme é de 1964!), mas é o próprio Walt Disney que brilha nesse documentário, relatos emocionantes e lacrimosos,o filme então nem se fala, uma obra de arte, nem consigo imaginar como deve ter chocado o mundo na época com suas inovações em efeitos, alguns imaginados pelo próprio Disney,o making of é mais do que obrigatório, as musicas também, Julie Andrews idem, e Dick é muito atraente quando não está fazendo caretas no filme, desde criança aprendi a cantar a maioria das canções e até a dizer "supercalifragilisticexpialidocious", eu amo esse filme e ele ganhou um material extra digno dele, nota máxima!

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Em uma parte do making of vemos a estreia do filme nos cinemas, no tapete vermelho um reporter pergunta a Walt Disney "você diria que esse filme é sua maior obra de arte?" e ele responde "não!, porque ainda não me aposentei",Walt faleceu dois anos depois :´(

Serginho Tavares disse...

a ÚLTIMA grande obra dele
e esse dvd eu TENHO que ter

Ricardo disse...

putz, adoro a mary poppins, muita saudade da infância. a peça da mary poppins é a minha favorita até hoje, não vejo a hora de poder ver de novo, e também estou com vontade de rever o filme.