5.11.08

FALECEU MICHAEL CRICHTON

O escritor de ficção cientifica MICHAEL CRICHTON faleceu aos 66 anos de câncer, amigo intimo de Steven spielberg divulgou o conteúdo de seu livro 'jurassic park' ao diretor antes mesmo de terminá-lo em 1991 e por telefone:
STEVE: sobre o que você está escrevendo atualmente?
MICHAEL: sobre dinossauros e dna
STEVE: espera um pouco, quer dizer que eles vão voltar?
MICHAEL: isso mesmo
STEVE: mike eu vou querer os direitos desse livro para fazer um filme
MICHAEL: ok
Colocando os dinos de lado 'jurassic park' e sua continuação 'mundo perdido' são dois livros incríveis que falam sobre a teoria do caos, evolução, e muitas outras coisas interessantes a respeito da natureza e da ciência que foram reduzidas nos filmes para dar maior espaço ás cenas de ação, recomendo os dois e é uma pena que Crichton não escreverá mais nenhum livro ,depois de NEXT ele estava bem afiado no campo da imaginação

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

alem de escrever livros ele também escrevia roteiros e chegou a dirigir filmes, escreveu 'o enigma de andromeda', 'congo', 'esfera' ,o roteiro do filme 'twister' e tambem ajudou a criar o seriado E.R.

Daniel disse...

Eu não posso acreditar!!! Jurassic Park está entre os meus livros preferidos, e é o meu filme preferido, ficar sabendo que a mente por traz desta idéia fantástica e que influenciou muito os meus gostos por ficção e ciência não está mais aqui é muito triste!!!

Serginho Tavares disse...

CONCORDO: "ele não estar mais aqui é muito triste..."

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi daniel
JP tambem é um dos meus filmes favoritos e o livro idem, esperava q crichton escrevesse o roteiro de JP 4 que steven já tá falando em dirigir

Jeferson Gimenez disse...

Também é um dos meus livros preferidos... Livro muito bom.....

Daniel disse...

Eu tinha lido alguns boatos que estavam dizendo que ele estaria envolvido com o 4° jurassic park, e talvez até mesmo escrevesse um 3°livro da série, mas agora nda será feito....

Ricardo disse...

puuuuuuutz, que pena. michael crichton é uma das grandes razões pelas quais eu gosto de literatura e cinema. sempre gostei da ficção científica dele, apesar de não curtir muito os livros que não tivessem essa base.