19.10.08

FINAL NÃO É TUDO IGUAL (CUIDADO ! SPOILERS!)

Há muito tempo que o cinema percebeu que o público já estava cheio de ver apenas finais felizes, isso estava deixando os filmes previsíveis, se uma comédia romântica estrear amanhã com Richard gere e Júlia Roberts no elenco você já vai adivinhar o final antes de ver o filme, mesmo que no trailer os dois apareçam odiando um ao outro, percebeu como é a coisa? se ligue nesses finais nada previsíveis

FINAL INTERROMPIDO > Que fim levou o THX 1138 ? sua parceira , no que deu a entender , virou suco, e ele conseguiu chegar à superficie da terra, mesmo cercado de animais estranhos e violentos ; thx contemplou o sol pela primeira vez na vida, e depois? esse não seria um ótimo começo para suas aventuras?


Em dreamgirls, Curtis foi aos poucos se transformando no vilão do filme, Effie tava mais do que certa em esconder sua gravidez e poupar a filha de conhecer esse pai cretino, diga-se de passagem a menininha é uma gracinha, mas no final do filme Curtis suspeita que ele seja o pai da filha de Effie, fiquei com medo que ele roubasse a menina ou abrisse um processo para ficar com ela, mas , o filme acabou


FINAL VOCÊ DECIDE > Nem mesmo o diretor do filme se atreve a dizer se Guy pierce matou ou não a esposa em AMNÉSIA , ele se preocupou em misturar as cenas no final para gerar um suspense e dar adeus ao filme, todas as tatuagens recentes do personagem estão em seu corpo ao lado da esposa ainda viva em um flashback, vai entender, pelo carater de Guy durante todo o filme, eu acho que ele nunca a mataria, mas então quem foi que matou??


O livro 2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO explica muito mais que o filme , suas três sequências também ajudam, embora o segundo livro tenha virado filme também ;ele não ajuda em nada, para quem só conhece os filmes ficam as perguntas a respeito do nascimento da criança estelar e do monolito negro, é o primeiro filme feito a deixar as conclusões para o público, na época as pessoas saíam do cinema dizendo "mas o que é que nós acabamos de assistir?"


FINAL EM ABERTO> Existem uns 2 mil humanos em Zion, poucos deles são soldados e a maioria só quer saber de festa rave, quando Neo e Trinity chegam á ilha das máquinas em MATRIX REVOLUTIONS, podemos ver o tamanho do poder delas, é tecnicamente impossivel que os humanos algum dia consigam vencer as máquinas, com bilhões deles presos na matrix não importa se os erros acumulados no programa gerarem um oitavo Neo, os humanos estão mais do que perdidos, a esperança mostrada no final é totalmente ilusória


Mas John travolta morreu ou não? ele finalmente saiu da bolha de plastico em que viveu durante toda a sua vida, mas os microbios não irão matá-lo? talvez ele esteja mesmo curado, ou talvez vá morrer em questão de minutos ,mas o filme termina em um momento feliz de sua vida, não importa saber o que acontece em seguida, deixa o garoto se divertir com a namorada e desliga o dvd


FINAL ROTATIVO> O filme começa do mesmo modo que terminou, esse é o mau das viagens no tempo, quando Bruce willis , ainda criança, contempla sua própria morte quando adulto cria um looping e a história vai se repetir até o fim dos tempos, não seria mais legal se a gente visse um filme em que esse elo é rompido por conta de uma decisão alterada?


FINAL NADA ROMÂNTICO > Deixar o mocinho ficar com a mocinha no final não é mais obrigatório, e CASABLANCA deu inicio a essa nova regra com um final totalmente anti hollywoodiano, parte 2? nem precisa


Esse é o final nada romântico campeão de bilheteria, temos que nos contentar com o fato de que Demi Moore algum dia vai morrer e se reencontrar com Patrick Swayze? peraí, e se ela se apaixonar de novo? bom , o que mais poderíamos querer? que Patrick se levantasse do túmulo? acho que não

9 comentários:

Serginho Tavares disse...

outro filme com final do tipo "o que é que nós acabamos de assistir?" foi o planeta dos macacos.

Anônimo disse...

Outro é o tao citado Brokeback Mountain.

E o que dizer do filme "Cubo", onde o cara que consegue se livrar do cubo no 1º filme é 1 retardado mental.
E depois com Cubo Zero , mostra os indivudos q conseguem sair do cubo sendo interrogados pelo exercito. Interrogaram o retardado? Eu me pergunto ate hj.

Zariel disse...

Finais previsiveis são tão chatos! Adoro filmes que deixam alguma questão em aberto, para podermos pensar. Ex: O Show de Truman, o que terá acontecido ao Truman quando saiu pro mundo real? Isso é algo que sempre quis saber, e imagino várias situações!

Timido disse...

adoro finais imprevisíveis.

ou onde o protagonista morre no final (melhor ainda!)

mas o melhor de tudo é aquele final "como eu sou burro e não vi isso".

tipo aquele filme do edward norton, as duas faces de um crime eu acho.

em amnésia eu acho que ele matou sim a mulher dele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
o planeta dos macacos acabou tendo um final bem explicadinho e suas continuações fecharam o ciclo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
eu coloquei apenas os finais tristes que marcaram uma época, casablanca foi um dos primeiros, e ghost a maior bilheteria daquele ano

quanto ao cubo, eu não curti muito e não me preocupei em ver o cubo zero

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zariel
não sei porque mas os produtores do show de truman estão acima da lei , então o jim carrey nem sequer poderia processá-los, ele não tem familia lá fora então acho que acabou onde devia acabar

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi timido
o norton enganou todo mundo mesmo, quando ele começou a bater palmas pro richard gere eu nem acreditei, miseravel , eu tava torcendo por ele e o guy pierce faz o tipo inocente o tempo todo , ter memoria curta não o deixa com a mentalidade de um assassino

Serginho Tavares disse...

eu me refiro aquele planeta dos macacos do tim burton