12.9.08

TOP 50

O site AfterElton está elegendo os 50 melhores filmes temáticos gays já feitos, é claro que para o pessoal acima do equador é mais fácil porque aqui no brasil muitos filmes não são lançados e nós ficamos sem saber de sua existência, 50 filmes não é problema, eu não consegui me lembrar nem de 40 deles para o meu top 10, são os internautas que estão escolhendo entre esses 50 candidatos o melhor e BROKEBACK MOUNTAIN está na frente na contagem de votos, seguido por DELICADA RELAÇÃO e SHELTER em terceiro, eu achei delicada relação um tanto quanto fraquinho e shelter que desde seu lançamento é chamado de 'o novo brokeback mountain' é realmente muito lindo mas são seus atores principais que não me conquistaram, ambos ficaram entre os meus 20 melhores mas eu quis levar em conta um aspecto importante, me concentrando em filmes não dramáticos, comédias por exemplo, se tem algo que já encheu nosso saco são filmes gays megadramaticos, por que todo gay tem que aparecer sofrendo seja qual for sua origem ou situação? ok já entendemos a mensagem, podemos partir pra outra? minha tentativa foi de fazer um top 10 mais alegre com finais felizes, nem de longe quero fazer parecer que o mundo nos ama e que homofóbicos não existem, mas qual é o problema de se querer ter um astral mais positivo em relação a vida?

7 comentários:

Serginho Tavares disse...

VIU? eu bem falei isso quando critiquei o mix.
é disso que falo
a turma apela demais...enfim eu gosto mais da sua lista de filmes gays

Zariel disse...

Concordo contigo... Realmente é pensr em filme gay, já vem algo dramático que alguém morre no fim! E acho tbm que ter uma visão bem alegre desse assunto é mais do que improtante, até pq vida de gay (pelo menos os bem resolvidos), é muito mais alegria do que tristeza...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

podem ver que mesmo assim não consegui escapar dos dramaticos ,eles são muitos, dificil fazer uma lista sem eles atualmente

Timido disse...

alessandro, e no geral? qual seria seu top 5, 10.. ou 20 de filmes?

fui tentar fazer o meu e já to com 50. toda hora entra um que tinha me esquecido aí atrapalha tudo...

Anônimo disse...

Eu adoro o filme...

O CLUBE DOS CORAÇÕES PARTIDOS

O Dean Cain, ex-superman da televisão, é demais...um galinha lindo de morrer...

;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi timido
não basta lembrar de dezenas de filmes ,filmes tematicos gays costumam ser uma porcaria, eu me lembro de inumeros filmes mas não colocaria filmes como 'a velocidade de gary' ou 'o clube dos corações partidos' na lista, aqueles q eu deixei de fora dos 10 eu vou mencionar e sugerir no final ok?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
dean cain é talvez a unica coisa legal nesse filme ,ele é um tesão mas no filme é tão gay quanto tom selleck e kevin cline em 'será que ele é?'
tem hetero q não leva jeito pra fazer um gay (desculpe o trocadilho )