4.9.08

TOP 10 - FILMES TEMÁTICOS GAYS

4ª POSIÇÃO -DELICADA RELAÇÃO (DISPONIVEL EM DVD)

Baseado em uma história real, esse filme de Eytan fox, guarde bem esse nome, abriu muitos caminhos para os filmes temáticos gays no oriente médio e proximidades , além de ganhar muitos prêmios internacionais, Yossi e Jagger estão a serviço militar e são apaixonados um pelo outro, ninguém mais sabe a respeito do namoro dos dois, Yossi é metido a chefe durão e pede respeito de seu batalhão que inclui seu amado Jagger, longe de todos, eles se entregam um ao outro e Yossi não gosta muito do jeito "aberto" de ser de Jagger, é verdade que o rapaz é meio "alegre" mas é o namorado que muita gente gostaria de ter, bonito ,sempre sorridente e cheio de vida, ele é todo diversão, não sei o quanto do personagem foi baseado no verdadeiro Jagger e infelizmente é mesmo difícil dizer por conta do final do filme, ainda procuro pelos dois atores no filme 'munique' de steven spielberg ,no qual eles fazem uma pontinha,delicada relação é um filme curto ,com apenas 65 minutos, o filme foi feito 3 anos antes de brokeback mountain e a semelhança entre eles , tanto dentro quanto fora das telas ,é paupavél, colocou os gays de israel no mapa, abriu caminhos sem ser erótico muito pelo contrario, é bonito e simples em sua concepção, com a balada romântica do cantor israelense IVRI LIDER ,gato e assumido, o filme ganhou mais destaque comercialmente chegando a ser lançado em dvd no brasil

8 comentários:

André Mans disse...

é um belo filme mesmo
mas entraria no meu top 10 não
é bonitinho mas precisava algo mais

Timido disse...

adoro esse filme. um dos melhores mesmo

Serginho Tavares disse...

esse Ohad Knoller [Yossi] também fez The Bubble filme que adoro!

Serginho Tavares disse...

ah e esse diretor também é o mesmo de the bubble não é? muito bom ele!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi mans
o filme é meio fraco porque é baseado numa historia real sem ser hollywoodiano ,ou seja , sem ser transformado em produto pipoca, eu não podia deixar de fora esse filme pelo que ele representa , é um marco ,uma conquista pra nós

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
aguarde
bubble vai pintar por aí

Marcelo disse...

Eu sempre ouvi falar muito bem desse filme, procurei feito louco, achei na locadora e quando fui locar, o desgraçado do cara antes de mim danificou o dvd, então meio que desisti, a pouco comecei baixar vários filmes de temática gls (pouco tempo depois encontrei seu blog, e esse top 10!!!)e consegui baixar, e para minha surpresa achei CHATO!, muito curto e resumido, sei lá, não me convenceu, prefiro Brokeback, lógico!, e um outro filme que achei lindo, The Trip!!!
Abraços...

Anônimo disse...

Eu assiti este filme pela 1ªvez no cinema em 2005, se não me falha a memoria. Não achei ele fraco, mas muito bem elaborado, roteiramente falando. Não poderia imaginar que a situação de Palestinos e israelitas fosse um tanto pior em relação ao outro lado do Mundo