17.9.08

E CHEGOU A CRIMINALIDADE

ra um cinema de rua, o último na cidade, filas enormes seguiam pela calçada, todos estavam ali para ver 'o segredo da espada mágica', protagonizado pelos maiores heróis do momento, o cinema era mal organizado e embora a sala estivesse lotada continuava a entrar mais e mais pessoas, acabei sentando nos degraus do corredor, quando o filme começou mostrando o rosto dos heróis e vilões do desenho como apresentação ; todos no cinema saudavam os heróis aos gritos e vaiavam os vilões, depois de 40 minutos de filme , finalmente ADORA pegou a espada e gritou pela primeira vez na vida "pela honra de greyskull", é claro que todo mundo no cinema já havia visto essa cena mil vezes na tv, mas a origem da heroína nunca fora mostrada, então o cinema veio abaixo, mal deu para ouvir a moça dizendo "eu sou she-ra" em meio a gritaria das pessoas que aplaudiram, quando o filme terminou eu olhei ao redor e vi que havia uma quantidade absurdamente pequena de adultos na enorme sala, ora eu havia acabado de conseguir autorização da minha mãe para pegar um ônibus até o cinema e lá estavam crianças mais novas do que eu totalmente desacompanhadas, nos dias de hoje isso não acontece, qualquer cidade sofre com o aumento constante da criminalidade e naquela época vivíamos numa aparente tranquilidade que hoje nos faz falta, as crianças que estavam naquele cinema não deixariam seus filhos fazerem o mesmo hoje em dia, será que isso também significa que as lições de moral que he-man e she-ra ensinavam nos desenhos não entraram na cabeça de ninguém? bom depende das lições que você ouviu, porque ao comprar as caixas do desenho em dvd eu dei de cara com uma mensagem no final de um desenho , uma que eu nunca havia visto antes, apesar de estar devidamente dublada a cena deve ter sido cortada pela rede globo por falar de um assunto meio espinhoso, 'abuso sexual infantil', bom, erámos crianças e a vida era simples, com tantas crianças sossegadamente sozinhas em um cinema e hoje criando seus filhos atrás de janelas com grades ;eu me pergunto 'de onde saíram os vilões?'

7 comentários:

Serginho Tavares disse...

sinceramente o mundo está cada vez pior! quando tinha dez anos eu queria ver o sítio do pica pau amarelo hoje crianças de dez anos querem fazer sexo quando já nao fazem!

O Menino que Voa disse...

nossa.. eu tenho EXATAMENTE as mesma lembrança desse filme. eu ja não era tao pequeno e ja frequentava o cinema sozinhos aos sabados e/ou domingos... mas voce tocou num assunto importante. De onde vieram os viloes de hoje? Ninguem aprendeu nada com Adam, Adora e sua trupe?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hey serg
eu fazia sexo aos 12 anos
não havia e não há ainda hoje um desenho que nos fale a respeito disso

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi menino q voa
eu aprendi muito com o he-man mas não tive filhos para educar
por outro lado eu não prestava atenção nas lições no desenho da she ra porque odiava aquele tal de geninho grrrr

Marcelo disse...

Eles estavam lá mesmo, no mesmo cinema que vc!!!, infelizmente nem todos crescem com uma cabeça boa, mesmo tento tido uma infância legal como a nossa (anos 80!!!), agora que a gente não vê mais esse tipo de coisa, não vê mesmo, eu também fui ver o filme, acho que foi um dos primeiros filmes que assisti sozinho, e foi muito legal!,adorei!, a musica não me saia da cabeça!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
o filme foi lançado em dvd este ano se voce kiser matar saudades
mas só agora eu percebo o quanto o filme tinha um roteiro forçado para explicar o porque de Adora nunca ter sido mencionada no desenho do he-man, "APAGAR A MEMORIA DO PLANETA INTEIRO " ? ah fala sério ahahah

Serginho Tavares disse...

é amigo mas o que eu quis dizer é que os desenhos eram melhores antes e você é bem precoce hein? eu comecei aos 13