28.8.08

CARTA A UM AMIGO

Quando você chegou era só um filhote assustado, eu garanti que você tivesse a mais perfeita vida sem preocupações, sei que se divertiu muito ,sei que teve muitos momentos alegres porque fui eu que os proporcionei a você, você nunca ouviu uma palavra de raiva ou apanhou por qualquer motivo, eu estava sempre te defendendo, você foi o cachorro mais sortudo do mundo, nunca deixei que te faltasse nada, a gente se divertia juntos sempre, era comigo que você ia passear e a gente passeava pra longe, pra todos aqueles lugares que você gostava, como não sentir saudades de você logo pela manhã quando você sempre vinha arranhar a porta do meu quarto pra me acordar e dizer que sentiu minha falta durante a noite?, como se estivesse separado de mim por uma semana, ainda guardo seus dentinhos de leite, suas fotos, quando deixei você no veterinário eu não sabia que iria voltar pra casa sem você, o tempo parou por aqui enquanto esperávamos noticias sobre você meu amigo, era pra você ter voltado comigo, a última vez que te vi você estava naquela mesa fria tomando soro, acariciei sua cabeça e fui embora,você deve ter achado que eu te abandonei, por favor não me diz que pensou isso de mim depois de uma vida toda ao seu lado, a última pessoa que você deve ter visto foi uma das veterinárias, elas te adoravam e você sempre teve medo delas, eu sinto muito por não ter estado lá, eu sinto muito mesmo, eu ainda sinto seu corpo pesando nos meus braços nesse momento, depois do nosso último passeio de carro ,você foi no meu colo no banco da frente como gostava, ah carinha você era tão pequeno e levou uma parte tão grande de mim com você hoje, nesse momento eu me odeio por não acreditar em nada que possa me consolar, eu não vou ver você de novo, e isso ta me matando também, você teve uma vida que muitos cachorros invejariam, eu sei que foi feliz, eu garanti que fosse, sabia que eu te amava e que podia confiar em mim, sempre o tratei como um amigo ,nunca fui seu dono, estive com você por toda a sua infância e vida adulta, até ontem ajudando você a engolir seus remédios, você ficou velhinho muito cedo, como explicar o que te aconteceu pra sua irmã? uma vida toda juntos e essa noite ela vai dormir sozinha na sua caminha sem você, era fácil pra mim suportar meu pai ,minhas irmãs e meus cunhados nessa casa tendo a sua companhia, agora não tenho amigos aqui dentro, a gente se divertiu bastante não foi? sempre penso que qualquer outra pessoa não teria cuidado de você tão bem quanto eu cuidei, nós ganhamos um ao outro, você andava perdido pela casa conforme sua memória ia ficando pior, mas se lembrava de mim, me procurava ,me pedia carinho depois das refeições, minha nossa como a gente se entendia bem , parecia telepatia ,nunca tive uma ligação assim com ninguém ,fosse humano ou cachorro, eu ainda estava na sua memória nos últimos momentos? pensou que te abandonei lá? quando tinha uma dor de barriga não era eu que você procurava? e eu sabia ver que você não tava legal, como fazíamos isso? eu precisava me despedir de você DINHO, de algum jeito, você ainda vai viver mais do que qualquer outro cachorro viveu porque eu nunca vou te esquecer enquanto estiver vivo, nunca amiguinho, nem mesmo sua irmã vai te esquecer, já deu pela sua falta em casa e acaba de cheirar minha camisa, ainda não troquei de roupa ao voltar pra casa, até seus pêlos estão aqui, nenhum de nós acordou hoje imaginando que o dia ia terminar assim, nunca tive vergonha de dizer que você era meu melhor amigo, esse ano meu melhor amigo humano me sacaneou acredita? você era sincero comigo, como é bom ser retribuído no amor, ninguém mais nessa casa sente sua falta como eu, se não tomar uns comprimidos pra dormir vou passar a noite em claro, estou colocando suas fotos na internet Dinho, você pode ver o mundo inteiro agora amigão.
DINHO 1996-2008

7 comentários:

Anônimo disse...

Força!
Você vai superar.
Abraço.

Unknown disse...

OI ALESSANDRO!!

Lamento muito o que aconteceu ao seu cãozinho.
Sei o quanto isso dói e o quanto eles são nossos verdadeiros amigos.
O meu Fred está pelo meio da vida, e imagino o que vai acontecer o mesmo...
Só posso dizer que achei linda a declaração de amor que vc fez ao Dinho, ele não poderia ter homenagem melhor!!
Força aí, e acredite que é melhor assim do q perto de nós e sofrendo!!
Abraços

Timido disse...

sei exatamente oq vc tá passando. é horrível mesmo...

eu tinha dois aqui, irmãos. meus bêbês monstros (dois filas XD) agora só um...

Serginho Tavares disse...

eu entendo bem o que você está sentindo amigo.
quando meu Charlie se foi parte de mim se foi
junto com ele todas as boas lembranças da minha infância que ele acompanhou inteira...
faz falta na minha vida, na minha casa. faz falta até hoje, mas guardo ele para sempre comigo
assim como você guadará seu Dinho também.
o tempo vai fazer ele sempre estar presente em sua vida.

esse é um amor incondicional!
força amigo!

Anônimo disse...

Não te conheço, pessoalmente...mas com este depoimento sincero, acabou de me conquistar !
Tenho 5 cachorros, atualmente, e os amo de coração.
Já perdi alguns nessa minha curta vida de 41 anos e, posso dizer com certeza, qua tudo passa, um animal doente e sofrendo não é o correto.é melhor o sacrifício com uma morte digna, se é que existe isto, do que vermos aqueles que tanto nos amam sofrendo e sem podermos fazer coisa alguma pois afinal a natureza cobra de volta o que ela nos dá...
Um dia você o reencontrará em um outro lugar.

Sinta-se abraçado

Zariel disse...

Oi Alessandro, sinto por sua perda, perder o nosso melhor amigo é mesmo muito triste. Mas bola pra frente, vai-se o amigo, ficam se as boas lembraças e o amor! E ele com certeza te amoou muito!
Abraços, e fike bem...

Valsinho disse...

Alessandro ao ler seu texto me deu um aperto no peito, pois sei o que você está sentindo. Realmente dói muito perder um amigo tão carinhoso e companheiro, isso aconteceu comigo em abril deste ano, perdi minha Buba companheirissima de quase 15 anos, nossa chorei tanto, era dor inexplicavel que jamais imaginava que sentiria por um amigo que não fosse humano, mas a verdade é que acho que não estava preparado pra tê-la longe de mim. Hoje estou conformado, apesar de chegar em casa e sentir a falta do seu chorinho me chamando, sua alegria saltitando em me ver, dá impressão que sentirei isto pra sempre ... mas meu querido se te serve de consolo eu te digo que a dor ameniza com o tempo! Torcerei por voçê ... Abraço! Desculpe o tamanho do texto, mas foi pra compartilhar dois sentimentos parecidos.