27.7.08

SÃO MALUCOS ESSES BLOGUEIROS

"Estamos no ano 50 antes de cristo.Toda a Gália foi ocupada pelos romanos...toda? não ! uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor"
Depois de tanto tempo finalmente consegui adquirir o último fascículo que me faltava na coleção de livros do Asterix, completamente apaixonado pelas histórias eu virei livrarias de cabeça pra baixo procurando cada livro e agora minha coleção está completa só esperando por novos títulos, ainda aguardo pelo lançamento em dvd de dois desenhos pra me livrar em definitivo de minhas fitas de vhs, como faz falta um asterix a esse país, diferente da turma da mônica esses quadrinhos são incriveis livros de história, completamente educativos, os desenhos de UDERZO sempre me impressionam, as roupas ,os costumes e principalmente a arquitetura de casas e templos mostram o quanto ele é conhecedor de história antiga, roma , egito, grécia, haja paciência pra desenhar cada coluna em um templo grego, se por um lado os desenhos são lindos por outro lado GOSCINNY tem as ideias mais divertidas na hora de bolar uma aventura, e não é essa a melhor maneira de aprender? se divertindo? :)

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto do Asterix, mas não gostei do filme, acho que alguns personagens deveriam permanecer eternamente em papel e lápis de cor, querer humanizá-los só quebra um pouco do encanto.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu acabo de ver o trailer de asterix nos jogos olimpicos e não bastasse os personagens serem coajuvantes dos efeitos especiais o filme parece ser sobre julio cesar e brutus acima de tudo