19.7.08

BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS


Decididamente, o melhor filme que o homem morcego já ganhou. Melhor até que o Begins. Esse novo filme é o Begins vezes dez. Cenas de ação impressionantes, efeitos especiais incríveis e muitas ótimas atuações. O filme não para um minuto sequer, a trama é complexa, está sempre acontecendo alguma coisa. O herói vive uma rápida aventura na China, o Coringa começa a se interessar pelos mafiosos de Gotham, Harvey Dent e o tenente Gordon estão tentando limpar a cidade. Maggie Gyllenhaal é a Rachel da vez, papel que foi de Katie Holmes no filme anterior. O bonitão Aaron Eckhart vai se tornar o vilão Duas Caras em breve, mas boa parte do filme é dedicada ao Batman e ao Coringa de Heath Ledger. E que Coringa. O cara não está interessado em grana, sua única motivação é promover o caos pela cidade, despertar o pior lado dos moradores de Gotham, e também do Batman. É como o mordomo Alfred diz: tem gente que só quer ver o circo pegando fogo. Esse Coringa é grotesco e dá medo, e o Oscar já está na mão do Ledger. Dois vilões e dois clímax, o primeiro mais legal que o último. Um final apressado e algumas pontas soltas para uma parte 3. Imperdível,










3 comentários:

Timido disse...

assisti ontem (duas vezes)! adorei!

concordo que nem de longe esse é o filme do batman. o ledger roubou a cena de coringa e o aaron está muito bem de duas caras. achei que o final faltou um pouco mais de história.

eu gostei da maggie hehe

pra mim superou o homem aranha 2, em filmes baseados em HQs. e as cenas de ação são fantásticas. eu daria um nove.

Serginho Tavares disse...

estou louco pra ver mas discordo sobre michael keaton...
detesto o ator e ele como batam me da nojo
mas é uma opinião pessoal

beijos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

serg eu nao vou muito com a cara do keaton tb mas me refiro ao personagem de bruce wayne q é bem complexo