28.6.08

VOCÊ FOI AO CINEMA VER UM DESSES FILMES,ADMITA

Todo mundo sabe, ou deveria saber , que se corrigida a inflação de 1939 até os dias de hoje, o filme "...e o vento levou" seria a maior bilheteria da história do cinema, sem levar esse filme em conta ,usando valores atuais, esses são os filmes de maior bilheteria já feitos:

1-Titanic US$ 1,835 bilhão
2- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei US$ 1,129 bilhão
3 -Piratas do Caribe - O Baú da Morte US$ 1,060 bilhão
4- Harry Potter e a Pedra Filosofal US$ 968 milhões
5- Piratas do Caribe - No Fim do Mundo US$ 958 milhões
6- Harry Potter e a Ordem da Fênix US$ 937 milhões
7 -Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma US$ 922 milhões
8- O Senhor dos Anéis - As Duas Torres US$ 921 milhões
9-Jurassic Park - Parque dos Dinossauros US$ 919 milhões
10 -Harry Potter e o Cálice de Fogo US$ 892 milhões

O primeiro lugar já foi ocupado por STAR WARS-1977, superado por E.T.-1982, em seguida JURASSIC PARK-1993 e por fim TITANIC-1997, o primeiro filme do HOMEM ARANHA estava entre esses dez filmes há pouco tempo, ele foi empurrado pra fora da lista por HARRY POTTER e pelo SENHOR DOS ANÉIS , eu acredito que WALL-E pode se tornar o maior sucesso do ano, talvez consiga um lugar entre os dez primeiros :)

13 comentários:

Miguel Andrade disse...

Eu nunca gastei um centavo pra ver qualquer um destes filmes (?) na minha vida!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ei cara eu sei q o cinema daqui é uma droga, mas não é desculpa pra perder os grandes filmes, eu vou sempre a sao paulo pra pegar um cinema,o falecido cinema ipiranga conseguia ser um pouco melhor q o atual moviecom, isso naõ me impediu de ver jurassic park 17 vezes em 5 dias

HMG disse...

Eu vi!
Titanic.
Era pequeno. Aí quando ele tava enchendo d'água eu tapei os olhos. Tinha impressão de que a água ía entrar no cinema. kkkkkk

Piratas do Caribe - O Baú da Morte
Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
Acho que foi o primeiro filme que vi no cinema. Era bem pequeno.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Leo disse...

E o vento levou é O filme! Melhor do que qualquer desses blockbusters...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ok HMG
agora vc me deixou com 70 anos de idade
viu titanic quando era pequeno?
legal q seu primeiro filme foi o jurassic
o meu foi bernardo e bianca da disney
ops
to entregando a idade

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

de fato leo só tem blockbusters aí
diferente do oscar onde só tem dramas
mas se é isso q o povão quer....

HMG disse...

kkkkkkkkk

Deixa de ser bobo!


Titanic foi em 97 né?
Então eu tinha 11 anos.

Que eu me lembre foi Jurassic Park sim, tinha 7 anos na época.

Agora deu pra sacar a minha idade. rsrsrsrs

Miguel Andrade disse...

Rs, eu nem sou de Jundiaí... Você não entendeu meu comentário! ;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

pelo seu perfil miguel,achei q estivesse na cidade....

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já saquei sua idade HMG
conheço cada filme pelo ano de produção
vou fazer seu mapa astral agora
kkkkkkkkkk

Timido disse...

pior que quando todo mundo fala muito e o filme tá estouradão normalmente eu não o vejo hehe

Titanic eu só fui ver na tv quando a globo passou, acho que separado em dois dias a noite kkkk
e o pior de tudo é que gostei e me arrependi por não ter ido ao cinema ehehe

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

timido ,não é todo arrasa quarteirão q vale a pena,normalmente procuro por criticas e vejo como o filme se saiu nos estados unidos antes de chegar aqui, os 2 primeiros filmes de harry potter nada mais são do que livros filmados, só os fãs é q gostaram

Timido disse...

verdade.

mas também há filmes que bombam na bilheteria nos EUA que eu gosto pacas.

é difícil hehe